A sociedade brasileira , em especial a família foi duramente golpeada pela nova lei anti-palmada , que vai punir pais que baterem ou castigar seus filhos . Trazendo graves problemas a nossa sociedade , como : desrespeito na família , falta de educação nas escolas e futuros jovens anárquicos , ou seja (que não obedecem as leis vigentes) .
A família é sem dúvida a mais prejudicada com esta lei , já que os pais perdem a autoridade .E a família se desestrutura , perdendo seus valores morais , fundamentais para o desenvolvimento da nação .
Uma sem limites , sem a correção dos pais leva este comportamento para a escola ,como a falta de respeito , e de educação com os professores e colegas .
Mas os problemas não são só com as crianças no presente , mas sim com os futuros jovens anarquistas , onde eles não irã respeitar as autoridades competentes , tais como ; a polícia e demais autoridades.
Esta "moderna" forma de educar não pode ser considerada um avanço , sim um atraso para a sociedade e para a família brasileira . Já que o limite e a educação das crianças deve ser missão exclusiva da família e não do Estado .